quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Regular o organismo com...

... BANANA!

Sabiam que este fruto provém da Ásia? São cultivadas em regiões de clima tropical e constituem uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C, fibras e potássio. Além de muito saborosa quando consumida fresca, a bana pode ser utilizada para diversos fins culinários e apresenta propriedades medicinais.

  • Ponha fim às CÃIBRAS: Rica em potássio é um fruto cuja ingestão contribui para a regulação das funções muscular e nervosa, sendo indicada em situações de cãibras, sobretudo em desportistas.

  • DIARREIA controlada: Quando maduras, as bananas contribuem para o bom funcionamento dos intestinos, sendo bastante úteis no tratamento de diarreias. Contudo, o seu consumo exagerado pode dar origem a obstipação.

  • Regula a TENSÃO: A banana é um fruto especialmente benéfico no tratamento de quadros de hipertensão, contribuindo para normalizar, de forma saudável, os valores da sua tensão arterial.

1 comentário:

  1. Não fazia ideia de que a banana podia ter este poder na nossa tensão arterial. Acredito que possa ajudar, mas a medicação é incontornável para quem já foi diagnosticado hipertenso.

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e deixe uma blogueira feliz :) Obrigada