segunda-feira, 1 de março de 2010

Sabão azul e branco

Olá a todas!!!

Hoje gostava de partilhar convosco as vantagens do "velhinho" sabão azul e branco. Sempre ouvi dizer que para as nódoas não há melhor. E digo-vos, não é só. Sabendo que este sabão conta com já com 150 anos de existência, ele é um verdadeiro sobrevivente. Resistiu aos detergentes em pó, em gel e em pastilhas. Assistiu à extinção dos velhos tanques de pedra.
Este sabão tem uma lavagem química desinfectante e é ecológico, porque dissolve-se na água, o seu efeito desaparece, enquanto que os detergentes são difíceis de dissolver e mantêm a agressividade durante muito tempo, através do ácido sulfórico e outros produtos.
Desde que começou a ser fabricado com gorduras vegetais, o sabão perdeu o cheiro horrível do sebo (das gorduras animais) mas manteve as características desinfectantes. Para além das nódoas o Sabão azul e branco também é bom para o cabelo e para o acne, para lavar pincéis e ventiladores hospitalares, para escovar o forro de capacetes e até para combater o míldio das árvores.
Eu própria posso dizer que deixei de ter o cabelo oleoso e a caspa já era. A primeira lavagem faço com o sabão e depois ou ponho um pouco de condicionador ou lavo com o champô para que não fique demasiado seco. Cá em casa é o que usamos para tomar banho e temos poupado algum dinheiro em sabonetes e champôs.

Um boa semana para vocês.

1 comentário:

  1. ola amiga eu ja algum tempo que tambem lavo o cabelo com sabão azul,o meu marido tinha muita caspa e as pessoas mais velhas disseram-lhe ele esprementou e da resultado e o cabelo fica solto ,bjs

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e deixe uma blogueira feliz :) Obrigada