terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arando Vermelho (vaccinium macrocarpon)

É uma baga muito ácida, de cor vermelho vivo e brilhante. Tal como as amoras silvestres, ainda podemos encontrar arandos em arbustos no norte da Europa, norte da Ásia e América do Norte. No entanto, quando são cultivados, os arandos crescem em vinhas rentes ao chão no cimo de grandes pântanos de areia.
Os arandos também são conhecidas como «bounceberries», porque as bagas maduras saltam e, o termo inglês, «cranberries», é uma alusão poética ao facto de que as suas flores de cor rosa-pálido serem um pouco semelhantes às cabeças das garças que frequentam os brejos de arandos.


 O Arando Vermelho é uma planta medicinal utilizada principalmente na prevenção e como desinfectante das vias urinárias (ex. cistite).

Estudos efectuados na Finlândia demonstraram uma redução importante das cistites na mulheres que bebiam regularmente o sumo deste fruto. As moléculas presentes no arando vermelho modificam a adesão da bactéria (Eschericha Coli principal causa das cistites), diminuindo assim o número e a frequência das infecções urinárias.

Benefícios para a Saúde


● Infecções Urinárias
● Cálculos Urinários
● Diarreias Infecciosas
● Afecções Circulatórias

3 comentários:

  1. Ola Elisabete, vim retribuir sua visita e agradecer o seu comentario. Obg e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá conterrânea!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Vou seguir o teu blog porque tem coisas giras e é interessante!
    Um beijo
    Teresinha

    ResponderEliminar
  3. Passei só para deixar um beijo e dizer que adorei os seus trabalhos Parabens.

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e deixe uma blogueira feliz :) Obrigada